quinta-feira, 22 de maio de 2014

Assinado edital do concurso público da Polícia Civil de Santa Catarina

Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila assinaram na tarde desta quinta-feira, 22, o edital para realização do concurso público para ingresso na Polícia Civil. Estão sendo oferecidas 406 vagas assim distribuídas – 340 para agentes de polícia e 66 para Delegado de Polícia.

As inscrições iniciam partir das 10 horas do dia 28 de maio próximo e se estendem até às 23h59 do dia 26 de junho. As provas serão realizadas em julho. Todo o processo será feita via internet pelo site da Acafe (www.acafe.org.br), vencedora do processo de licitação para realização das provas.

De acordo com o secretário, 5.803 profissionais de segurança foram incluídos/nomeados nas forças públicas desde janeiro de 2011 até agora. “É uma demonstração de que o governo trata a segurança pública como prioridade. A assinatura destes editais representa um incremento no efetivo da Polícia Civil, que em três anos e quatro meses de governo ganhou o reforço de 768 policiais”, destacou.

Os interessados em se inscrever para a carreira de delegado de polícia devem possuir diploma de bacharel em Direito enquanto que para a carreira de agentes de polícia será exigido diploma de curso superior. Os salários variam de R$ 13 mil para a carreira de delegado de polícia substituto e R$ 3,5 mil para a carreira de agente de polícia nível 1 (a partir de agosto de 2014).

O ato de assinatura do edital contou também com a participação do delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior, diretor da Academia da Polícia Civil.